segunda-feira, 3 de abril de 2017

1-2 Switch permite que pessoas com deficiência visual aproveitem o videogame


A tecnologia de HD Rumble permite que uma pessoa com deficiência visual tenha vibrações táteis bem precisas.

Às vezes jogar videogame se torna uma coisa tão inerente à nossa vida que nem percebemos o quão difícil pode ser para algumas pessoas. Esse era o caso do Rick Maroney, que acabou perdendo a visão devido a diabetes de tipo 1.

Rick e sua esposa Mandi Bundren nunca deixaram de se divertir juntos, sempre foram a lugares a concertos e cinemas sem problemas, mas videogames sempre foram uma forma de entretenimento complicada pra eles. Rich disse no Reddit que sempre gostou de jogos de luta, mas que sua deficiência dificulta a sua experiência com estes jogos.

Contudo, graças ao advento do 1-2 Switch e, mais especificamente, do HD Rumble, Rich e Mandi podem voltar a se divertir jogando videogames. A tecnologia de HD Rumble, desenvolvida pela Nintendo, entrega diversas sensações táteis que permitem o deficiente entender o que está acontecendo através de vibrações bem precisas.

“Quando ele chegou do trabalho às 19h eu coloquei o 1-2 Switch no console e pedi para ele jogar comigo. Eu não esperava jogar por mais de 15 minutos, mas por incrível que parece já eram mais de 21h quando paramos de jogar.”

Entre os jogos do 1-2 Switch: descobrir quantas bolas estão em uma caixa apenas com o tato, abrir um cofre, jogar pingue-pongue, comer sanduíches, fazer a barba e muito mais. Mandi revelou que dos 28 mini games disponíveis, o casal conseguiu jogar e se divertir com 22 deles. Os seis jogos que ficaram de fora envolvem, de alguma maneira, percepções visuais como enxergar correntes na tela, por exemplo.

“O jogo favorito dele é Quick Draw (mini game de tiro no deserto) por que ele é muito rápido ele consegue reagir e ganhar sempre. Ele me venceu em todas as vezes que jogamos esse. Ele também é ótimo no pingue-pongue e no jogo de boxe.”

Veja todos os detalhes do console AQUI

O Nintendo Switch e o 1-2 Switch foram lançados no último dia 3.

Fontes: Jovem Nerd - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: