quinta-feira, 13 de abril de 2017

10 Coisas que um cego tira de letra e você nem imagina -- Veja o vídeo.

por Márcio Apolinário




Quando você vê uma pessoa com deficiência visual na rua você fica com dó? Se sente meio triste por ele? Bom, realmente não há razão para isso. A vida de uma pessoa cega pode ser tão plena e completa quanto a de qualquer outra pessoa. Quem vive com deficiência visual pode ser advogado, biólogo, jornalista, fotógrafo… até superherói, como o Demolidor da Marvel!

Click AQUI para ver o vídeo.

A única barreira de uma pessoa que não consegue enxergar é o estigma social das pessoas que enxergam. As maiores dificuldades desse grupo de pessoas vêm de coisas feitas por quem enxerga, como, por exemplo, os pisos podotáteis que deveriam estar presentes em todas as calçadas, mas mal estão nas estações de trem e metrô.

A estudante de jornalismo Marina Yonashiro tem deficiência visual e ela compartilhou conosco 10 coisas normais do dia a dia que ela faz e que a gente nem imaginava que era possível um cego fazer, como: mexer em aplicativos como o Whatsapp, pegar metrô sozinha em horário de pico (e se virar do jeito que dá para poder entrar, assim como todos nós) e até tirar fotografias! Veja só o que mais ela consegue fazer e repense todos os seus preconceitos sobre pessoas com deficiência visual:

Nenhum comentário: