terça-feira, 25 de abril de 2017

Abertas inscrições para o VI Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2017

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo anuncia a abertura das inscrições para o 6º Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2017. As inscrições vão até 24 de junho de 2017 e, neste ano, o diferencial é a categoria Digital, que visa dar reconhecimento público aos sites, blogs e outras páginas digitais, sem fins lucrativos, voltadas à inclusão e protagonismo de pessoas com deficiência.

  
Cerimônia de entrega do V Prêmio Ações Inclusivas - Edição 2015: auditório lotado em São Paulo

Podem inscrever-se pessoas ou instituições que mantenham espaços digitais, além de organizações da sociedade civil e órgãos governamentais, municipais e estaduais, do estado de São Paulo, que tenham ações ou projetos que atendam a esse público.

O Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência foi criado em 2010 pelo Governo do Estado de São Paulo para estimular a implementação de políticas públicas municipais e práticas inclusivas voltadas à inclusão social e promoção da cidadania das pessoas com deficiência do Estado de São Paulo.

O principal objetivo é identificar e premiar as melhores práticas inclusivas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência, segmento que, segundo o Censo do IBGE, soma mais de 9 milhões no Estado e 45,6 milhões no Brasil.

Cerimônia de entrega do V Prêmio Ações Inclusivas - Edição 2015: auditório lotado em São Paulo

O Prêmio é de abrangência estadual (SP), com exceção da categoria “Digital”, em que não será levado em conta o aspecto geográfico ou territorial, em virtude de se tratar de material publicado na internet, porém com domínio nacional.

Serão escolhidas 30 finalistas, das quais três vencedoras que levarão o Troféu. As 30 finalistas recebem Certificado de Honra ao Mérito e também terão seus nomes e detalhes estampados em publicação que será distribuída na Cerimônia de Premiação, em dezembro deste ano, além de divulgação nos sites da Secretaria e do próprio Prêmio.

Para inscrições, saber mais e conhecer o Regulamento e as práticas inclusivas vencedoras nas edições anteriores acesse: http://premio.sedpcd.sp.gov.br

SERVIÇO
VI Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2017
Inscrições: de 24 de abril a 24 de junho de 2017

Nenhum comentário: