sexta-feira, 7 de abril de 2017

Com medalhista do Rio 2016, halterofilismo abre disputas no Circuito Loterias Caixa em Brasília

Por CPB

Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Imagem

Nesta sexta-feira, 7, terá início em Brasília a etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, que vai até domingo, 9, com disputas em três modalidades paralímpicas: atletismo, halterofilismo e natação. Os halterofilistas abrem as disputas já nesta sexta, com a presença do medalhista paralímpico Evânio Rodrigues e os competidores mais importantes do país, que iniciam a preparação para o Campeonato Mundial, em setembro, na Cidade do México (MEX). As provas de natação e halterofilismo serão no CECAF do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. Já o atletismo será disputado no CIEF, na 908 Sul, atrás da escola Elefante Branco.

Evânio Rodrigues conquistou a prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a primeira medalha paralímpica do Brasil na modalidade. Agora espera seguir os bons resultados que o levaram a um dos lugares mais desejados por qualquer atleta.

"Eu me cobro sempre para conseguir o melhor desempenho. Esse ano não será diferente. O Mundial é muito importante e vou fazer de tudo para chegar lá com boas marcas e, quem sabe, subir no pódio em mais uma competição de alto nível", disse Evânio.

O atleta irá brigar por medalha na categoria até 88kg, a mesma em que disputou os Jogos Rio 2016. Evânio deve subir à mesa de competição no sábado, mas mesmo com a experiência e o histórico de vitórias, não esconde o nervosismo antes de levantar o peso.

"Todas as competições me causam ansiedade, mas tento me controlar para tudo sair como o planejado. E todas elas fazem parte do aprendizado, da evolução", afirmou.

As disputas de halterofilismo ocorrem de sexta a domingo. Atletismo e natação terão início no sábado e seguem até domingo. Nas duas modalidades, os atletas buscam índice para disputar as etapas nacionais, no segundo semestre, em São Paulo, em que vão tentar índice para os Campeonatos Mundiais, que também acontecem em 2017.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.

As equipes de natação e halterofilismo têm patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço
Circuito Loterias Caixa - etapa regional Centro-Leste
Data: 7 a 9 de abril, em Brasília (DF)
Locais
Atletismo: CIEF - SGAS 908, atrás do colégio Elefante Branco
Natação e halterofilismo: CECAF – Centro de Capacitação Física - Setor Policial Sul QD 4, Lt 5, Brasília - DF

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: