terça-feira, 4 de abril de 2017

Concurso Moda Inclusiva – 9ª Edição internacional abre inscrições para estudantes e profissionais


Desfile de Moda Inclusiva de 2016, com modelo cega e cão-guia

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo anuncia a abertura das inscrições, de 03 de abril a 15 de junho, para o 9º Concurso Moda Inclusiva 2017 – Edição Internacional. O concurso tem o objetivo de promover um importante debate sobre moda diferenciada e incentivar o surgimento de novas soluções de vestuário para as pessoas com deficiência.

Podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais das áreas de Moda e da Saúde, do Brasil e do mundo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Concurso Moda Inclusiva, até 15 de junho.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido da Vicunha Têxtil para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no final do ano, na capital paulista. As três melhores colocações serão premiadas.

O concurso visa contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva para todos, com trajes adequados para as pessoas com deficiência, priorizando a eliminação de todas as barreiras, incluindo a remoção dos entraves de funcionalidade e estética cotidiana.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Um concurso com esse foco, faz com que jovens estilistas lancem um novo olhar a soluções que facilitem o cotidiano de pessoas com deficiência e restrição de mobilidade. Permite que essas pessoas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância, autonomia e estilo.

Moda Inclusiva no interior

A versão interior do Concurso Moda Inclusiva deste ano chega às regiões de Barretos, Cruzeiro, Limeira, Paraguaçu Paulista e São João da Boa Vista. A ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo tem as inscrições abertas de 03 de abril a 15 de junho.


No concurso regional, podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior, escola técnica ou cursos livres; profissionais na área de Moda e Design; e profissionais formados na área da Saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao .
 
SERVIÇO
9º Concurso Internacional Moda Inclusiva 
Data de inscrições: 03 de abril a 15 de junho de 2017

 
Edição Regional: 
Data de inscrições: 03 de abril a 15 de junho de 2017

Regulamento 

Nenhum comentário: