quinta-feira, 13 de abril de 2017

CPB abre credenciamento de imprensa para o Open Internacional de Atletismo e Natação

Por CPB

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem


O Comitê Paralímpico Brasileiro abre nesta quarta-feira, 12, o processo de credenciamento para a imprensa interessada na cobertura do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição ocorrerá entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). 
 
Os profissionais deverão preencher os campos do formulário neste link. O credenciamento poderá ser feito até o dia 18 de abril. Vale ressaltar que o simples envio do pedido não assegura a aprovação da credencial. Os jornalistas receberão, no dia 19, a resposta e informações sobre a retirada.
 
O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação será a primeira competição dos principais nomes das modalidades nesta temporada, além de representar uma chance para a obtenção de índices classificatórios para os Mundiais dos dois esportes. Ao todo, 316 atletas (181 do atletismo e 135 da natação), do Brasil e mais sete países, estão inscritos. Protagonistas como Daniel Dias, Joana Neves, Petrúcio Ferreira, Terezinha Guilhermina, entre outros, têm presença confirmada.
 
O Open
O Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. O evento conta com a presença de atletas nacionais e internacionais e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) de abertos das duas modalidades. O Open Internacional também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação.
 
Patrocínios
A equipe brasileira de atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
 
A equipe de natação tem patrocínio das Loterias Caixa.
 
Time São Paulo
Os atletas Daniel Dias e Terezinha Guilhermina são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Fonte: cpb.org.br



Nenhum comentário: