quinta-feira, 13 de abril de 2017

Deficiência e viagens: acessando o Glacier Skywalk no Canadá

Por Kary Wright

  O Skywalk é uma passagem de vidro claro que jutts sobre um penhasco 900 metros acima do piso do vale, e é acessível para cadeiras de rodas.
Como tetraplégico no oeste do Canadá, fiquei surpreso e emocionado ao encontrar um anúncio para o Glacier Skywalk em Jasper. O Skywalk é uma passagem de vidro claro que jutts sobre uma falésia 900 metros acima do piso do vale, e é acessível para cadeiras de rodas!
"Olhe para isto!", Exclamei para minha esposa, apontando (bem como um quadriplegic faz) na TV.
"Parece assustador", responde minha esposa Terry.
"Sim", eu disse.
- Parece perigosa - continuou ela.
"Sim", eu exclamei com excitação.
"Parece acessível", seu entusiasmo era medíocre.
"Sim", eu disse uma última vez antes que ela cedeu.
"Você quer ir, certo?" Ela disse.
"Sim!"
Assim, o Glacier Skywalk em Jasper e um local em um acampamento em foram prontamente reservado, e antes que soubéssemos que estávamos fora em nosso campervan para Jasper pitoresca, 5 horas de carro.
Não foi long em nosso carro antes de nós cercado por montanhas, pinheiros e wildlife. Havia veados, ovelhas de montanha, alces e até ursos. É difícil acreditar que vivemos tão perto de toda essa beleza e, no entanto, visitamos tão raramente.
Uma vez TEREMOS chegou, nós xadrezes em e nossa campsite.
O próximo dia nós o 100km viagem para o Skywalk. Mais uma vez, o cenário montanhoso foi espetacular, e cheio de. Nós estacionados no estacionamento designado e catalãs iam dentro. Você pegue a uma curta viagem de ônibus para chegar ao Skywalk, portanto, alinhados e comprados nossa bilhetes.
                                                     A viagem de ônibus a apenas 15 minutos, e fomos levados para a frente da linha, pronto para a rampa de ônibus para ser estendido.
O motorista de ônibus, Robin, fez até mesmo a viagem para o Skywalk interessante com o seu comentário.
Ela destacou peças da antiga rodovia ao lado do Glacier Skywalk, que não tínhamos notado antes, e marcas nas rochas de geleiras antigas. Houve também um monte de bela vida selvagem, incluindo um carneiro de veado selvagem. Eu sou grato que mencionou que o Skywalk próprio é construído para dobrar no vento, e que nós não devemos ser surpreendidos (a direita do ya) se nós sentimos o movimento!
Uma vez que tínhamos desembarcado do ônibus e nossos bilhetes foram verificados, fomos oferecidos dispositivos de áudio gratuito. Estes permitem que você obtenha informações sobre diferentes pontos ao longo da passarela. Tudo o que você precisa fazer é digitar os números em cada ponto.
Como chegamos ao começo da caminhada, eu certifiquei que nós chegamos na frente. Eu estava fingindo ser tão corajosa quanto eu poderia ser. Eu estava animado, mas nervoso também. A vista parecia incrível, mas a idéia de rolar sobre 900 pés de vidro no ar era enervante, para dizer o mínimo.
                                                   Havia um pedaço de um nó na minha garganta como nos aproximamos, mas nós summund até a; "Nós estamos aqui agora assim que deixou-nos fazem" a atitude!
Eu lentamente rolou minha cadeira para o vidro, olhando para o vale abaixo.
No primeiro, foi um pouco difícil no estômago, mas, em seguida, a beleza de toda a situação assumiu como nós embebido na vista inacreditável. Estávamos suspensos acima deste magnífico vale de montanha, os picos cobertos de neve cutucando o céu azul, e em um dos vales havia esta enorme geleira com um rio que flui dela.
                                                 Toda a plataforma se moveu um pouco quando as pessoas andaram sobre ele, mas desde que fomos avisados ​​sobre isso, não parece ser um problema.
Uma vez que nos acostumamos, não queríamos sair!
"Há algo movendo lá embaixo, é um urso?" Alguém perguntou.
"Não, é uma cabra de montanha! E há um bebê por trás disso! ", Veio a resposta.
Certamente bastante, para baixo nas rochas lá era uma cabra da montanha da mãe com seu bebê pequeno que segue a. Logo, quase todo mundo estava olhando direto para baixo e assistindo a vida selvagem, nem mesmo percebendo que estamos várias centenas de pés acima de tudo.
Usando as descrições de áudio, descobrimos que a geleira que poderíamos ver é 100m de espessura. Em outro ponto, aprendemos sobre os pássaros encontrados na área - águias, corvos e corvos. Eu tentei escutar, mas minha mente vagou em torno das vistas do Skywalk.
Realmente se nossa visita ao Glacier Skywalk. Ele é sentida great para fazer algo fora do comum que foi tão emocionante! É uma experiência divertida que é completamente acessível para cadeira de rodas, ea equipe lá saiu do seu caminho para se certificar de que tivemos um grande momento. Gostaria de recomendar esta viagem para qualquer pessoa em uma cadeira de rodas que está à procura de um seguro, emocionante, wheelchair-friendly aventura!
Apenas alguns pontos a observar. Ele está localizado a poucos minutos do Icefields Parkway entre Banff e Jasper, em Alberta Canadá. Custa US $ 29,95 (cerca de £ 24) para a viagem e você pode ficar enquanto você gostaria. Os ônibus vêm para levá-lo de volta para o Icefields Parkway a cada 15 minutos.
Você pode encontrar mais informações sobre o Glaciar Skywalk de Jasper visitando o site Travel Canada.
Fontes: Disability Horizons Gibing Você uma voz - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: