segunda-feira, 3 de abril de 2017

Desfile reúne amantes da cultura sertaneja na Praça das Bandeiras

DA REDAÇÃO SUMARÉ


PERCURSO  Charretes e cavaleiros tomaram as ruas da cidade

A manhã de ontem reuniu milhares de apaixonados pela cultura e tradição sertaneja em Sumaré. A Praça das Bandeiras, no Centro da cidade, atraiu uma multidão de pessoas para assistir e participar do Desfile de Cavaleiros, ação de boas-vindas do Sumaré Arena Music, que acontece de 6 a 9 de abril, no Expo Águas.

O desfile começou às 11h. Ao som de Natal do Berrante e Odairzinho José - berranteiro oficial da Festa do Peão de Americana - convidado de honra, foi dada a largada do movimento.

O trajeto teve a frente quatro cavaleiros levando os pavilhões do Brasil, estado de São Paulo, município de Sumaré e Sumaré Arena Music, seguidos pela corte oficial 2017, e o carro de boi levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O percurso teve pouco mais de seis quilômetros e percorreu a avenida Rebouças, ruas João de Vasconcelos, Ivo Trevisan, Ludovíco Scrocca, retornando pela Rebouças até a praça.

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado do desfile. É importante quando a população da cidade e da região se une. Essa é a verdadeira alma de uma festa tão popular como o Sumaré Arena Music", explica o presidente do evento Marcos Roberto Souza dos Santos.

Na Praça das Bandeiras e em parceria com o Sumaré Arena Music, aconteceu o primeiro encontro de conscientização do autismo, organizado pela Comissão de Direitos de Inclusão de Pessoas com Deficiência da OAB. Vários voluntários, todos uniformizados, distribuíram panfletos, selinhos comemorativos, com o intuito de levar informação e instrução a várias famílias. Brinquedos infláveis, super-heróis e barracas de entidades sociais comercializaram bebidas e comidas.

Nenhum comentário: