quarta-feira, 5 de abril de 2017

Equipe de Petrolina conquista 42 medalhas em Circuito Paralímpico

22 atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) quase dobraram desempenho em comparação ao ano anterior. Competição aconteceu em Recife-PE

Por GloboEsporte.com Petrolina, PE

Equipe da APA comemora desempenho em Circuito Paralómpico Brasileiro (Foto: Natanael Barros/ Arquivo pessoal)
Equipe da APA comemora desempenho em Circuito Paralímpico Brasileiro (Foto: Natanael Barros/ Arquivo pessoal)

O final de semana foi intenso para 22 atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Eles participaram do Circuito Paralimpico Brasileiro etapa regional Norte/Nordeste em Recife e fizeram bonito. Na bagagem trazem 42 medalhas, sendo 18 de ouro, 16 de prata e oito de bronze.

Click AQUI para ver o vídeo.

Os destaques foram os veteranos de Oliveira e Francisco Daniel que conquistaram três medalhas de ouro cada e a estreante Samia Britto que garantiu dois ouros e um bronze. O resultado do grupo quase dobrou a quantidade de medalhas em relação ao ano de 2016. Um desempenho que encheu o presidente da APA, Natanael Barros de orgulho.

Conseguimos quase que dobrar o número no quadro de medalhas quando comparamos ao ano passado, isso já foi um ponto positivo. Outro ponto importante foi o aumento no número de paratletas de varias áreas de deficiência e um alto desempenho técnico de nossa equipe na competição. Tivemos uma equipe técnica formada por onze profissionais que também ajudou bastante nesse desempenho. Foi, sem sobra de dúvidas, nossa melhor participação na competição - avaliou Natanael.

A equipe a que o presidente da Associação se refere é formada por profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Administração. Para Natanael, outro desafio deste grupo é romper as barreiras do preconceito na sociedade.

Esse resultado mostra todo comprometimento da instituição com o esporte Paralímpico. Ele é importante para que a sociedade entenda e perceba o potencial das pessoas com Deficiência. Além dos resultados, esse é um dos nossos objetivos - finalizou.

Nenhum comentário: