domingo, 30 de abril de 2017

Esgrimista do Paraná leva ouro e prata na Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de rodas e comemora boa fase

Por CPB

Leandro Martins/CPB/MPIX
Imagem

Um atleta paranaense dominou as disputas deste sábado da I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, em São Paulo. Moacir Ribeiro (ADFP/PR) levou duas medalhas das cinco categorias disputadas: ouro na espada A, ao derrotar o colega de clube Sandro Colaço na final, e prata no sabre A, ao ser derrotado por Alex Souza (ECP/SP) na decisão. Na espada A, os bronzes ficaram para Clodoaldo Zafatoski (ADFP/PR) e Lenilson Oliveira (Adeacamp/SP). No sabre, Derik Burbella (ADFP/PR) e Zafatoski completaram o pódio.

Moacir esteve neste mês na França, em um intercâmbio com grandes esgrimistas do mundo, promovido pelo mestre d'armas francês Jean Deleplancque, e acredita que a experiência o tenha ajudado nas conquistas deste sábado. "Foi uma visita ótima. Conheci esgrimistas de todo o mundo, pude jogar com eles e essa experiência me fez soltar mais meu jogo. Hoje fiz o mesmo: soltei o que sabia, o que observei recentemente", disse.

Na espada, o atleta, que teve amputação na perna esquerda causada por um acidente de moto, já esperava o pódio, por ser sua arma preferida. No sabre, contudo, Moacir se surpreendeu com o encaixe de seu jogo nos confrontos. "Só treino espada e já esperava um resultado bom mesmo, mas no sabre vim sem muita esperança. Consegui jogar bem e cheguei na final. Fico bem feliz que esteja melhorando minha técnica assim", observou Moacir.

Nos outros resultados do dia, Karina Maia (ADFP/PR) levou nova medalha de ouro, agora no florete categoria A, após derrotar Fabiana Soares (SCM/RJ) na final. Ontem, a paranaense já havia levado o ouro na espada A. Junto com Karina e Fabiana, subiram ao pódio Suelen Rodolpho (ADFP/PR) e Rudinéia Mânica (Asasepode/RS).

Jovane Guissone (ADFP/PR) também chegou ao segundo ouro ao vencer o florete B. A final foi uma reedição da espada B, disputada ontem entre Jovane e Maurício Stempniak (Asasepode/RS). Com as medalhas de bronze, ficaram Vanderson Chaves (Asasepode/RS) e Edgar Rassan (ADFP/PR). Na categoria C, a arma do dia foi a espada. Na final, André Vasconcelos (ACE/MG) superou José Santos (Adeacamp/SP) e subiu ao ponto mais alto do pódio. Eduardo Rocha (ACE/MG) e Ciésio Souza (ACE/MG) ficaram com o bronze.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: