terça-feira, 11 de abril de 2017

Esgrimistas brasileiros participam de intercâmbio na França

Por CPB

Imagem
Atletas Jovane Guissone e Sandro Colaço posam junto com a cheffe de missão brasileira Tabea Epp e o mestre d'armas francês Jean Deleplancque

Cinco esgrimistas brasileiros participam até o dia 18 de abril, em Frejus, na França de um intercâmbio internacional de esgrima em cadeira de rodas. O encontro anual é promovido pelo renomado mestre d'armas francês Jean Deleplancque, consultor da Seleção Brasileira desde 2008. Neste ano, 12 países estão no encontro, que reúne esgrimistas olímpicos e paralímpicos e promove a disseminação do conhecimento entre atletas e treinadores.

Os cinco atletas representantes do Brasil são Jovane Guissone, Sandro Colaço, Vanderson Chaves, Karina Maia e Moacir Ribeiro. Além de lições e treinamentos com os maiores nomes da modalidade, os esgrimistas ainda participam de torneios amistosos, inclusive contra atletas olímpicos que jogam sentados em cadeiras de competição.

Para os técnicos, a experiência também é valiosa. Todos os dias, os treinadores se reúnem e recebem instruções de experientes mestre d'armas tanto em relação à questão técnica, quanto à pedagógica.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: