sexta-feira, 28 de abril de 2017

Estação Cultural de Santa Bárbara recebe palestra gratuita sobre autismo

Atividade ocorrerá nesta sexta-feira (28), a partir das 19h; inscrições devem ser feitas pela internet com antecedência.

Por G1 Piracicaba e Região

Estação Cultural de Santa Bárbara d'Oeste (Foto: CEDOC/Fundação Romi)
Estação Cultural de Santa Bárbara d'Oeste (Foto: CEDOC/Fundação Romi)

A Estação Cultural de Santa Bárbara d'Oeste (SP) receberá palestra sobre o autismo às 19h desta sexta-feira (28). A atividade será ministrada pela psiquiatra da infância e adolescência Fabrícia Signorelli. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pela internet

A palestra “Atualizações em Transtorno do Espectro Autista”, voltada para para familiares, profissionais da saúde e educação, integra as atividades em celebração do Dia Mundial do Autismo, lembrado no 2 de abril. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a conscientização de toda a sociedade durante o mês.

A proposta é chamar a atenção para a importância de se conhecer e tratar o transtorno, que atinge mais de dois milhões de brasileiros, segundo dados da ONU. O objetivo é impulsionar o compromisso político e a cooperação internacional a favor de investimentos maiores nos setores sociais, educacionais e laborais das pessoas com o transtorno.

Fabrícia é especialista em psiquiatria da infância e adolescência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestranda e pesquisadora membra da equipe do Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo (Mack-TEA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d'Oeste e fica na Avenida Tiradentes, nº 02, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo (19) 3455-4833 ou na página da instituição.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: