terça-feira, 25 de abril de 2017

Fernando Rufino volta às competições e é ouro no Sul-Americano de Canoagem

Por CPB

Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
Imagem

O Brasil conquistou no último sábado, 22, seis medalhas nas provas paralímpicas do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Paipa, na Colômbia. Todos os seis atletas que viajaram retornam ao país com ao menos um pódio: foram cinco ouros e uma prata. O maior destaque entre eles foi Fernando Rufino, recuperado de um problema de saúde que o tirou dos Jogos Paralímpicos do Rio, no ano passado.

Fernando teve um problema cardíaco que tornava contra-indicada a prática de esportes. Recuperado, ele retornou às competições neste fim de semana. "É uma emoção muito grande voltar às competições. Estar aqui no Sul-Americano com a família da canoagem brasileira é muita alegria. Conquistar mais uma medalha é um orgulho, assim como honrar nossos patrocinadores e cada um que torce por mim", disse.

No masculino, o aproveitamento foi de 100%, com a conquista de três medalhas de ouro, com os atletas Caio ribeiro (KL3), Fernando Rufino (KL2) e Luiz Carlos Cardoso (KL1). No feminino as atletas Debora Benevides e Mari Santilli conquistaram o ouro respectivamente nas classes KL2 e KL3. Na KL1, Adriana Azevedo ficou com a prata.

Para o supervisor da modalidade, Leonardo Maiola, a participação no campeonato é importante para o novo ciclo paralímpico no âmbito sul-americano.

"Colocamos à prova a supremacia da nossa equipe. Mostramos a evolução e a força da canoagem brasileira em nível regional", disse Leonardo.

Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: