quinta-feira, 6 de abril de 2017

Homem preso após bater na mãe cadeirante é liberado

Durante a audiência de custódia, o juiz entendeu que, apesar dos relatos da ocorrência, não foi constatada nenhuma lesão na vítima.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Idosa foi encontrada pelos PMs jogada na calçada sem a fralda geriátrica (Foto: Divulgação)
Idosa foi encontrada pelos PMs jogada na calçada sem a fralda geriátrica (Foto: Divulgação)

O homem que foi preso em flagrante após agredir a própria mãe, uma cadeirante de 71 anos, foi solto na noite desta terça-feira (4), em Sorocaba (SP). A informação é do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O caso foi registrado na segunda-feira (4). A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre as agressões e, quando chegou ao local, encontrou a idosa caída na calçada, com marcas de agressão e sem a fralda geriátrica.

Durante a audiência de custódia, o juiz entendeu que, apesar dos relatos dos policiais, não foi constatada nenhuma lesão na vítima. Destacou ainda que a mulher tem mal de Alzheimer, é cadeirante e totalmente dependente de terceiros, sendo que o filho é o único parente disponível para cuidar dela, além de este ter sido o primeiro caso de agressão relatado à Justiça.

Na decisão o juiz ainda determina que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Sorocaba acompanhe a família e produza laudos social e psicológico da vítima.

O filho chegou a ser preso em flagrante após a agressão, mas conseguiu o alvará de soltura sem pagamento de fiança durante a audiência de custódia. Ele deve comparecer a todas as audiências do caso para que continue com a liberdade provisória até que o caso seja julgado.

Após a agressão, a idosa foi encaminhada à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste, onde foi medicada. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, uma assistente social da unidade conseguiu entrar em contato com um outro filho da paciente, que foi até a unidade e levou a idosa para casa na terça-feira.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: