quinta-feira, 13 de abril de 2017

Idosa que foi carregada para sacar benefício ganha cadeira de rodas.



Demétrio Vecchioli Colaboração para o UOL

A foto de um jovem carregando uma idosa de 80 anos no colo para que ela retirasse seus benefícios em uma agência dos Correios em Rio Branco, no Acre, vem movimentando as redes sociais e já causou efeito prático.

Nesta terça-feira (11), uma doadora anônima entregou uma cadeira de rodas a Maria Antônia Barros, a idosa que aparece na imagem compartilhada por Maria Benício de Melo.

Segundo Maria Benício, a foto foi tirada em uma lotérica no centro da capital do Acre. "Eu vi eles naquela fila enorme e perguntei por que ele a levava no colo.Ele me disse que morava na zona rural, que ele caminhava 3km daquele jeito até pegar o ônibus. Depois, ainda carregava ela na rua em Rio Branco", contou a aposentada ao UOL.

O rapaz, de nome Leandro, é o marido de uma das netas de Maria Antônia, que também estava acompanhando a avó.Eles passam por essa maratona todos os meses para que a idosa possa recolher seus benefícios.

Maria Benício anotou o telefone de uma parente da família, moradora da zona rural de Rio Branco, e nesta terça-feira ligou para marcar a entrega da cadeira de rodas doada depois da repercussão da imagem.

O UOL também tentou contato com a família da idosa, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário: