segunda-feira, 24 de abril de 2017

IRM-PR e ACESA-SC sagram-se campeãs do Regional Sul de Goalball em Maringá

 Resultado de imagem para IRM-PR e ACESA-SC sagram-se campeãs do Regional Sul de Goalball em Maringá    Foto: IRM-PR volta para Londrina o título no feminino e o vice no masculino.

O Regional Sul de Goalball foi decidido neste domingo (23), no Centro Esportivo Jardim Alvorada, em Maringá, e o IRM-PR tem motivos de sobra para comemorar. Na decisão da categoria feminina, a equipe venceu partida dura contra a ACERGS-RS, por 7 a 6, e levou o título. Com a conquista as paranaenses garantiram vaga na Copa Loterias CAIXA 2017. Já classificados para a competição nacional, ACESA-SC e IRM-PR fizeram a decisão masculina, com a equipe catarinense levando a melhor: 12 a 8.

Numa partida equilibrada durante os 24 minutos, IRM-PR e ACERGS-RS se alternaram no placar. O jogo estava empatado até os 11 minutos da etapa final e parecia que a decisão iria para o gol de ouro. Mas, Lisamara acertou lindo arremesso e deu a vitória ao time de Londrina, que além do título, garantiu vaga na Copa Loterias CAIXA de Goalball 2017.

Na final masculina o IRM-PR não teve a mesma alegria que as meninas. A ACESA-SC entrou no jogo a todo vapor e conseguiu larga vantagem ainda no primeiro tempo. Depois foi só administrar o resultado e garantir mais um troféu para a sua galeria com a vitória de 12 a 8.

Completaram o pódio

Eliminadas nas semifinais, AMACAP-PR e ACERGS-RS jogaram pela disputa do bronze da categoria masculina. O time de Maringá não deu chances para os gaúchos, e venceu com facilidade pelo placar de 17 a 9. Na categoria feminina, a ASDEVIFOZ-PR terminou a primeira fase na frente da ACEVALI-SC e ficou com a terceira colocação.

Encerramento

Na Cerimônia de Premiação o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, revelou que ficou surpreso com a modalidade e fez questão de dizer que a cidade está à disposição para novos eventos.

Nunca tinha assistido o goalball, fiquei impressionado, parece que vocês enxergam. Parabéns mesmo, vocês são maravilhosos, a força de vontade que vocês têm nos dá exemplos que o Brasil precisa. Vocês são uma inspiração pela força de vontade de vocês. Maringá está de portas abertas sempre a todos vocês - disse o vice-prefeito.


Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: