quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jovem autista se abala com o fechamento de sua locadora de filmes, e os pais encontram uma tocante e perfeita solução


Pode parecer incrível, mas algumas locadoras de filmes Blockbuster ainda resistem, funcionando, em alguns lugares do mundo. Claro que estas também estão com os dias contados, e recentemente uma filial, no sul do estado do Texas, enfim jogou a toalha e fechou as portas.

O jovem Javier Zuniga era um dos mais assíduos frequentadores da locadora, principalmente por seu irmão, que é autista, e tinha o hábito incontornável de alugar filmes na Blockbuster que fechou.

Acontece que muitos autistas costumam apresentar dificuldades extremas diante de qualquer alteração em sua rotina, e o fechamento da locadora abalou profundamente o bem estar do irmão de Javier. Não ter mais a locadora para que juntos pudessem escolher um filme tornou-se um problema em família – e a solução encontrada foi não só criativa como tocante e perfeita.

                   Locadora1  Locadora2

Os pais de Javier e de seu irmão simplesmente simularam uma pequena filial da locadora dentro de sua própria casa – com a prateleira correta, e até o logotipo da Blockbuster, recheada com os filmes preferidos de seu filho. A internet ficou em polvorosa quando as fotos da solução e da alegria do rapaz foram compartilhadas por Javier.

Como alguém precisamente comentou, isso é acertar enquanto pai e mãe. Problema resolvido, como uma pequena máquina do tempo, a felicidade do jovem está mantida, e o prazer de escolher seu filme na prateleira de sua locadora agora está ao alcance de sua mão. Perfeito.

                Locadora4  Locadora3


Fonte: hypeness.com.br  - © fotos: Twitter

Nenhum comentário: