quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jovem quase morre após usar absorvente interno durante a noite

Ela desenvolveu uma infecção bacteriana após usar o tampão por tempo demais

Do R7

Thinkstock
Garota teve infecção bacteriana após usar tampão por tempo demais

Uma jovem de 14 anos quase morreu por usar um absorvente interno durante a noite. O uso prologando do tampão causou uma infecção bacteriana cheia de complicações. As informações são do jornal Daily Mail.

Molly Pawlett, de Northamptonshire, da Inglaterra, notou erupções em toda a sua pele. A mãe da menina resolveu levá-la ao hospital e, logo em seguida, os órgãos dela começaram a falhar. A falha de órgãos é um sinal de sepse, infecção geral grave na qual o organismo passa a atacar os próprios órgãos e membros.

A garota ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi diagnosticada com síndrome do choque tóxico, rara condição associada ao uso prolongado do absorvente interno. Sua mãe, Sonia, de 39 anos, está preocupada e quer passar a informação adiante.

Por algum motivo, tive a sensação de que havia algo errado com a Molly. Perguntei a ela se ela estava usando um absorvente interno, e ela estava. Ela removeu na hora, mas estava com ele há mais de dez horas e já era tarde demais.

A menina já se recupera em casa e entendeu que não deve usar o tampão por mais de oito horas seguidas.

Leia mais sobre o assunto:



Nenhum comentário: