terça-feira, 25 de abril de 2017

Lima recebe a partir desta segunda o Sul-Americano feminino de basquete em CR

Por CPB

Marcio Rodrigues/CPB/MPIX
Imagem

Quatro equipes disputam a partir desta segunda-feira, 24, o Campeonato Sul-Americano de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição será disputada em Lima, no Peru, e contará com a participação do Brasil, Chile, Argentina e das donas da casa.

Destas equipes, apenas Brasil e Argentina estiveram na disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. As brasileiras, na ocasião, conseguiram avançar às quartas de final do evento, em que forma derrotadas pela equipe dos Estados Unidos. A Argentina, por sua vez, foi eliminada na primeira fase dos Jogos.

"Estes atletas são um exemplo por terem passado por tamanha adversidade. Tenho certeza que será um incrível campeonato para se assistir, este Campeonato Sul-Americano feminino", disse Oscar Ponce de Leon Castro, presidente da Federação Peruana de Esporte para Pessoas com Deficiência (FEDENADIF, em espanhol).

Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, o Brasil ficou com a medalha de bronze, enquanto a Argentina foi quarta colocada e o Peru ficou com o sexto posto.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: