sábado, 8 de abril de 2017

MPPE denuncia por discriminação blogueira pernambucana que ofendeu bebê com Síndrome de Down

Ministério Público de Pernambuco se mostrou contrário à prisão preventiva de Julia Salgueiro solicitada pela Polícia Civil, já que ela possui endereço fixo.

Por G1 PE

Blogueira chegou a prestar depoimento na Delegacia de Casa Amarela, no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Blogueira chegou a prestar depoimento na Delegacia de Casa Amarela, no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou a blogueira Júlia Salgueiro por “praticar e incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência” pelos comentários feitos contra uma criança portadora de Síndrome de Down numa rede social. A acusação foi entregue para a Justiça na quinta-feira (6), mas foi divulgada apenas nesta sexta-feira (7). A Polícia Civil pediu, na segunda-feira (3), a prisão preventiva dela.

Entretanto, o MPPE se colocou contrário à prisão. O órgão acredita que não há necessidade de detenção, já que a blogueira tem endereço fixo. Por telefone, a assessoria de imprensa do MPPE informou que a penalidade ficará a cargo do juiz responsável.

O G1 entrou em contato com o advogado de Júlia Salgueiro, mas não obteve retorno às ligações. Na ocasião do depoimento da blogueira à policia, a defesa alegou que a  acusada sofre de depressão e faz uso de medicação controlada.

Os comentários da blogueira foram feitos numa publicação da tia de uma criança com Síndrome de Down no dia 21 de março. Na foto publicada, a criança, de 11 meses, aparece sorrindo nos braços da parente. Em um de seus comentários, Júlia comparou crianças portadoras da síndrome com filhotes de cachorro.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: