domingo, 30 de abril de 2017

Nota de Repúdio - Violência praticada contra o cobrador de ônibus José Neto

   Imagem do ônibus onde o cobrador foi vitima no atentado

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), repudia todo tipo de violência e se solidariza com a família de José Nunes de Sousa Neto, vitimado no covarde ataque incendiário ao ônibus enquanto desempenhava a função de cobrador na cidade de Fortaleza na última quinta-feira, 20. A ministra Luislinda Valois manifesta solidariedade à família e amigos de José e acompanhará detidamente o caso, para garantir a necessária responsabilização dos perpetradores da brutal e inaceitável violência.

O serviço disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos do MDH aponta em seus registros, de 2011 a 2016, a triplicação do número de denúncias de violência contra pessoas com deficiência no Brasil - índice que infelizmente se repete também no estado do Ceará.

No enfrentamento a esse cenário, a SNDPD propôs a inclusão do "Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas com Deficiência" no "Plano Nacional de Segurança Pública" da Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Confiante na recuperação do sr Jose Neto, o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, em ligação telefônica à família, manifestou solidariedade e informou que já foi encaminhada solicitação ao Hospital de Reabilitação Sarah Kubitschek em Fortaleza para que ofereça o apoio técnico ao Instituto Dr. José Frota, onde a vítima se encontra internada.

Siba mais sobre o assunto: 

Fonte: sdh.gov.br

Nenhum comentário: