sábado, 29 de abril de 2017

Paratleta campeão no Rio-2007 morre aos 38 anos

Medalha de ouro na natação no Para-Pan, Wagner Pires, no arremesso de peso desde 2013, sofreu um infarto

por LANCE

Foto: LANCE
Wagner Pires conquistou o ouro nos 50m livre no Parapan Rio-2007
Wagner Pires conquistou o ouro nos 50m livre no Parapan Rio-2007

o atleta paralímpico Wagner Pires morreu nesta sexta-feira, na capital paulista, vítima de um infarto no miocárdio. Aos 38 anos, ele foi campeão nos Jogos Parapan-Americanos do Rio-2007, nos 50m livre (natação). Desde o final de 2013, o paratleta se dedicava ao arremesso de peso (atletismo).

O Sesi, clube de Wagner, lamentou o falecimento do arremessador que estava na equipe desde 2011 (ainda como nadador).

Wagner participou dos Jogos Paralímpicos de Pequim-2008 e foi campeão e recordista brasileiro dos 50m livre por diversos anos. No atletismo, manteve-se presente entre os melhores do Brasil desde 2014 nas provas de arremesso de peso, conquistando títulos nacionais, além de disputas internacionais. Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua família e todos os seus numerosos amigos pela triste perda - afirmou o presidente do Sesi, Paulo Skaff.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também lamentou a perda.

                               

Nota de pesar
É com grande tristeza que informamos o falecimento do atleta paralímpico Wagner Pires da Silva, 38 anos, na tarde de ontem, 27. Ele sofreu um infarto do miocárdio em sua casa, em São Paulo. Wagner competiu na natação até 2013, quando decidiu migrar para o atletismo. Nas piscinas, conquistou um ouro nos 50m livre S7 nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. O paulista de São Vicente ainda integrou a equipe de nadadores que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Pequim-2008. No atletismo, Wagner começou a competir em 2014 na classe F37. Sua prova mais forte era o arremesso de peso. No fim de semana passado, disputou o Open Internacional Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico.
Nossos sentimentos à família e aos amigos.

O paulista de São Vicente entrou nas competições de atletismo em 2014, na classe F37. Sua prova mais forte era o arremesso de peso. No último final de semana, ele participou do Open Internacional, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico.

Fonte: terra.com.br



Nenhum comentário: