terça-feira, 11 de abril de 2017

Passageiro cadeirante fica preso em avião durante desembarque, em Brasília

Cliente permaneceu por 5 horas dentro da aeronave, que aterrissou no aeroporto JK às 6h36. Questionada, empresa não quis informar motivos da espera para desembarque.

Por Letícia Carvalho, G1 DF

Avião da empresa Latam aterrissa em Brasília  (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)
Avião da empresa Latam aterrissa em Brasília (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

Um cadeirante ficou preso por cerca de 5 horas dentro de um avião da Latam , que desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã segunda-feira (10). A aeronave aterrissou na capital federal às 6h36 e, somente após às 11h30, o passageiro foi retirado do avião.

Em nota enviada à reportagem às 12h25, a Latam afirmou que realizou o desembarque do passageiro e está prestando a assistência necessária. A empresa, no entanto, não quis explicar o que impossibilitou o desembarque desse cliente, que estava no voo 4675. Segundo a companhia, as outras pessoas que viajavam na mesma aeronave não tiveram problemas para sair do avião.

A aeronave veio de Boa Vista, em Roraima, e deveria ter decolado às 7h30 para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Segundo a Latam, o horário da decolagem para Belo Horizonte (voo 3167) foi postergado para as 11h53.

A Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense, afirmou estar ciente do ocorrido, mas que a responsabilidade dentro das aeronaves é das empresas aéreas. De acordo com o Guia do Passageiro, elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cadeirantes sempre embarcam primeiro e desembarcam por último.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: