sábado, 22 de abril de 2017

Projeto de inclusão social de pessoas com deficiência em corridas de rua recebe apoio do Banco do Brasil

Pernas, pra que te quero! é uma ação de inclusão social de crianças e adultos em cadeiras de rodas.

Criado há dois anos em Curitiba, o projeto de inclusão social “Pernas, pra que te quero” acaba de receber dois importantes apoios institucionais: foi selecionado pelo Programa Banco do Brasil de Patrocínios e, ao mesmo tempo, irá participar da 1ª Etapa do Ciclo de Aceleração InovAtiva Brasil 2017, programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com o Sebrae. A iniciativa promove a inclusão de pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas em corridas de rua dos calendários municipais, sendo conduzidos por corredores.

“Mais que um projeto de inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida em corridas de rua, nós queremos que elas – principalmente as crianças – se sintam pertencentes a esta comunidade e incluídas em suas atividades. E que, ao viver essas experiências de liberdade e felicidade, sintam emoções nunca antes sentidas, com o vento na cara e o sorriso no rosto. O apoio das empresas é fundamental para conseguirmos executar as ações do ‘Pernas’ ao longo do ano, podendo expandir o projeto para outras cidades”, explica Rebeca Paciornik Kuperstein, diretora do “Pernas, pra que te quero”.

Ação social

O Programa Banco do Brasil de Patrocínios é um processo seletivo que define projetos a serem patrocinados por meio da aquisição do direito de associação da marca do Banco do Brasil a projeto de iniciativa de terceiro como o “Pernas”. Os recursos serão destinados à realização de projetos ambientais, sociais, culturais e negociais, realizados em território nacional.

Os participantes nas cadeiras de rodas são conduzidos por equipes de corredores que se revezam entre si.

Potencial inovador

Selecionado para participar da 1ª Etapa do Ciclo de Aceleração InovAtiva Brasil 2017, o “Pernas, pra que te quero” é um dos 300 projetos com maior potencial inovador do Brasil – escolhido entre 1793 inscrições.

O InovAtiva Brasil é um programa de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e local do Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e pelo Sebrae. O participante selecionado recebe capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, mentorias e atividades presenciais, além de se conectar com potenciais parceiros, investidores e empresas. O objetivo é atender principalmente empreendedores que estejam desenvolvendo negócios inovadores em qualquer setor.

Sobre o “Pernas, pra que te quero”

Corrida de rua para crianças e adultos em cadeiras de rodas conduzidos por corredores, o “Pernas, pra que te quero” foi criado em 2015 e, até agora, já levou a sensação de vento na cara, sorriso no rosto e sensação de liberdade a mais de 100 jovens cadeirantes em seis corridas de rua organizadas em Curitiba e Maringá, no Paraná. Além de reunir grupos de corredores e cadeirantes, o “Pernas” disponibiliza o sistema de terceira roda portátil e manopla extensível, que dão segurança e estabilidade para a cadeira durante a corrida.

Fontes: Panashop - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: