sábado, 1 de abril de 2017

Projeto Inclusivo realiza campanha para cidade mais acessível

Foto: Divulgação
A imagem está no formato quadricular. Nela contém uma rua, com carros e pedestres, dando enfoque em calçadas esburacadas. Fim da descrição.
Legenda: Corrida amiga promove Campanha Calçada#Cilada

Na próxima segunda-feira, dia 31/03, começa a Campanha Calçada #Cilada, idealizada pela Corrida Amiga, com o apoio de organizações parceiras, entre elas o Mobilize Brasil. A principal atividade será a fiscalização das calçadas, com fotos e comentários rápidos, utilizando o aplicativo Colab. A prioridade será dada ao mapeamento de passeios com grande fluxo de pedestres.

A ação é nacional e será realizada durante todo o mês de abril, com o objetivo central de engajar a população em favor de cidades caminháveis e acessíveis a todas as pessoas, incluindo crianças, idosos e pessoas com deficiência. Calçadas são o primeiro contato de qualquer pessoa com o espaço público e constituem o sistema viário para quem anda ou circula de cadeira de rodas.

Calçadas bem construídas e conservadas, sem buracos, degraus e outros obstáculos, são um fator básico para que todas as pessoas possam fazer percursos de um ou dois quilômetros a pé, sem usar o carro, gerando menos trânsito, com redução da poluição atmosférica e do ruído urbano. Mas, em algum momento do dia, todos somos pedestres e precisamos usar os passeios públicos para ter acesso à cidade.

Para esta terceira edição da campanha, a Calçada #Cilada tem a participação das organizações ANTP, BikeAnjo, Brasília para Pessoas, Colab, Mobilize Brasil, Pé de Igualdade e União dos Ciclistas do Brasil (UCB)

Como participar?
1. Baixe o aplicativo Colab, disponível gratuitamente para as plataformas Android e iOS;

2. Abra o aplicativo, cadastre-se e fala o login

3. Acione o sinal + (no canto inferior direito da tela);

4. Em seguida, acione o tópico Fiscalize um problema e selecione a categoria Pedestres e Ciclistas;

5. Indique a subcategoria correspondente, por exemplo, Calçada Irregular, ou Calçada inexistente

6. Tire uma foto do problema encontrado e escreva um pequeno texto sobre defeito dessa calçada. Nesse texto, atenção, não esqueça de incluir a hashtag #cilada;

7. Confira o endereço da fiscalização e pronto, basta publicar!

Nenhum comentário: