sábado, 22 de abril de 2017

Rebeca Campos disputa Open Internacional Paralímpico em SP

Paratleta acreana compete na classe S14, nos 200m livre, 200m medley, 100m costas e 100m peito. Primeira prova ocorre nesta sexta-feira (21)

Por Nathacha Albuquerque Rio Branco, AC

                              Rebeca Campos, paratleta acreana (Foto: Geison Moraies/arquivo pessoal)
Rebeca Campos particpa de Open Internacional em SP (Foto: Geison Moraies/arquivo pessoal)

Após abrir com vários pódios a temporada 2017, conquistou seis ouros na etapa regional Centro-Leste do Circuito Caixa, e alcançar índices para as etapas nacionais, a atleta Rebeca Campos (Classe S14), destaque da natação acreana, se prepara para mais um desafio. Ela disputa o Open Internacional, em São Paulo (SP), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, neste fim de semana, nos 200m livre, 200m medley, 100m costas e 100m peito. A primeira prova ocorre nesta sexta-feira (21), no período da tarde, nos 100 m peito.

Treinando na capital paulista desde a semana passada, Rebeca completou 20 anos nesta quinta-feira (20) e comemorou ao lado dos grandes nomes do esporte paralímpico nacional. Geison Morais, treinador da paratleta destaca o potencial dela nas competições fora do estado e a importância dos patrocínios durante a temporada 2017, que promete ser uma das mais competitivas da carreira da jovem.

Na quarta ela fez a classificação internacional, que é um exame para comprovar a deficiência. É um longo processo. E com enorme alegria recebeu mais um presente no dia de seu aniversário. Ela foi contemplado com um novo patrocínio. Num momento deste, em que tudo faz diferença, essa ajuda vem a fortalecer ainda mais a disputa ao longo do ano - explica.

Além de Rebeca, Jerusa Geber e Edson Cavalcante também participam da disputa, no atletismo. O Open Internacional é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento conta com a presença de atletas dos cinco continentes e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional de atletismo e natação e conta pontos no ranking mundial das duas modalidades.

Nenhum comentário: