sábado, 22 de abril de 2017

Regional Sul de Goalball tem as primeiras classificadas para as semifinais

Regional Sul de Goalball tem as primeiras classificadas para as semifinais
Foto: A anfitriã AMACAP-PR está classificada para a semifinal.

O Regional Sul de Goalball começou nesta sexta-feira (21), no Centro Esportivo Jardim Alvorada, em Maringá, e quatro equipes já garantiram vaga nas semifinais da competição na categoria masculina. Na disputa entre as mulheres, o sábado será decisivo, e todas as equipes chegam em condições de brigarem por um lugar na final, que acontece no domingo.

Com duas vitórias cada, AMACAP-PR e IRM-PR sobram no Grupo B, e garantiram vaga na semifinal da competição. Neste sábado (22), as equipes se enfrentam para ver quem fica com a liderança da chave. Mesma situação do Grupo A, que com três equipes, viu ACESA-SC e ACERGS-RS derrotarem a AFADEV-RS. O time de Farroupilhas não tem mais chance de classificação. Já o time de Porto Alegre e de Florianópolis jogam pelo primeiro lugar.

Na categoria feminina, as quatro equipes mostraram bastante equilíbrio. IRM-PR e ACERGS-RS empataram em 6 a 6, e na única vitória de uma equipe no primeiro dia de competição, a ADEVIFOZ-PR venceu partida difícil contra a ACEVALI-SC por 14 a 12. Neste sábado, acontecem mais quatro partidas para o fechamento da primeira fase. As duas melhores colocadas disputam o título no domingo.

A disputa da artilharia também começou acirrada. Na corrido de melhor goleador da categoria masculina, Wesley Vieira, da AMACAP-PR fez 10 gols, seguido de perto por Adenilson Vicente, do IRM-PR, com 9. No feminino, Heloiza Vanzuita, da ACEVALI-SC, balançou as redes adversárias 8 vezes, enquanto Salete Tomaz, da ADEVIFOZ-PR, marcou 6.

Parceria

Antes da bola rolar para o início do Regional Sul de Goalball, a cerimônia de abertura da competição apresentou as equipes participantes, na presença da coordenadora de paradesporto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Maringá, Mariana Picolli.

É uma enorme satisfação ter vocês aqui. A secretaria de esporte da cidade iniciou este ano com uma nova gestão, então esse ano eu assumi com o objetivo de fazer muita coisa pelo esporte paralímpico na cidade. Esperamos que esta seja a primeira de muitas competições que queremos realizar aqui. A gente agradece a CBDV, a AMACAP e deseja a todos uma excelente competição, e quando quiserem voltar estaremos à disposição - disse Mariana Picolli.

O secretário geral da CBDV, Helder Araújo, fez questão de agradecer a parceria e destacou a importância do início do novo ciclo.

Queria agradecer à Secretaria, em nome da Mariana Picolli, agradecer a AMACAP, parceira na organização do Regional, e queria agradecer à todas as equipes, todos os participantes. Esse é o primeiro Regional do ano, onde começamos um novo ciclo, no qual acho importantíssimo pelos resultados que nós colhemos no ciclo passado e todo resultado que tivemos teve um pedaço de cada um de vocês, técnicos, dirigentes, atletas. E torcemos para que nossos eventos continuem com um nível alto, isso é importante para a modalidade, para o Brasil - encerrou o secretário geral da CBDV, Helder Araújo.


Regional Sul de Goalball
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Horário: 09:00 às 11h30 – 13:30 às 17:40 (21 e 22/04); 08:00 às 09:40 (23/04).

Local: Centro Esportivo do Jardim Alvorada
Endereço: Rua Mato Grosso, S/N - Maringá/PR - 87033-110 (esquina com Alameda Dr. João Paulino).

Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: