sexta-feira, 7 de abril de 2017

São José dos Campos recebe quarto Desafio Interestadual de Goalball

Com a participação das três melhores equipes do Brasil na modalidade, quarta edição do evento movimentará a cidade do Vale do Paraíba neste fim de semana

Por GloboEsporte.com São José dos Campos, SP

São José Goalball (Foto: Arthur Marega/Instituto Athlon)
São José será sede neste fim de semana do Desafio Interestadual de Goalball (Foto: Arthur Marega/Instituto Athlon)

São José dos Campos será sede neste sábado e domingo, 8 e 9, da quarta edição do Desafio Interestadual de Goalball, modalidade paralímpica, específica para deficientes visuais. A competição reunirá cinco das melhores equipes do país, no Ginásio Poliesportivo do Jardim Morumbi: São José dos Campos, Santos, Urece do Rio de Janeiro, IRM do Paraná e Uniace de Brasília, que é o atual campeão do torneio.

No sábado, as partidas iniciais do torneio começam a partir das 9h, mesmo horário do início dos duelos decisivos no domingo. A grande decisão deve ocorrer por volta das 12h30. Os dois dias de competição terão entrada gratuita para o público.

O Brasil é uma das principais potências do goalball no mundo. Na última edição dos Jogos Paraolímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, a equipe ficou com o bronze na disputa masculina e com a quarta colocação entre as mulheres. Os brasileiros são os atuais campeões mundiais da modalidade.


Nenhum comentário: