segunda-feira, 17 de abril de 2017

Tapiraí recebe exposição itinerante 'Os Caminhos da Pessoa com Deficiência'


Mostra fica em cartaz na cidade até o dia 20 de abril na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: Reprodução
Descrição da imagem: Homem de perfil com cadeira de rodas observa o painel que trata do paradesporto, intitulado “Eliminar Estigmas, derrubar preconceitos e quebrar recordes”.

A exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” está em cartaz em Tapiraí (SP) até o dia 20 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, n° 228.

A exposição é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo. O espaço reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas.

Os materiais abordam cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e o espaço conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado há sete anos, o Memorial da Inclusão tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios e vídeos. Além da mostra que pode ser conferida em Tapiraí, a exposição permanente fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, n° 564, portão 10 na Barra Funda, capital.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: