sexta-feira, 21 de abril de 2017

Turismo da Faccat promoveu encontro multidisciplinar sobre acessibilidade


Reunião contou com palestra direcionada a acadêmicos e professores.

As coordenações dos cursos de Turismo, Design, Fisioterapia e Psicologia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promoveram, no último dia 12, à noite, no auditório do campus, uma apresentação sobre acessibilidade com a participação do representante da empresa Igualla, Júlio Ortolan, de Campo Bom, além de acadêmicos e professores dos cursos.

O evento abriu com explanação dos coordenadores sobre o tema, que salientaram como a acessibilidade está diretamente relacionada com a atuação destes profissionais, que se complementam em conhecimento nas diferentes áreas.

Na sequência, Júlio Ortolan apresentou também alguns cases e destacou ações voltadas para o Turismo, como o projeto da Rota Romântica Acessível que a empresa está estruturando.

Já a professora da disciplina Hospitalidade, Acessibilidade e Turismo, do curso de Turismo da Faccat, Jamile Moraes, ressaltou que a palestra, oriunda da proposta sugerida pelos alunos, foi um momento de integração entre os cursos e de troca de experiências e perspectivas. “Atividades desse tipo proporcionam a reflexão e estimulam a ver além das paredes do curso”, disse a professora.

Fontes: Panorama - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: