sábado, 15 de abril de 2017

Um festival inclusivo da praia em Goa está permitindo que os povos com inabilidades para ter algum divertimento da praia!

  
O Beach Fest em curso na praia de Candolim em Goa empresta uma voz para tornar as praias da Índia acessível a mais de 180 milhões de pessoas com deficiência.

Quais são alguns dos destinos turísticos mais populares na Índia? Uma lista rápida do topo de sua cabeça pode incluir lugares como Shimla, Darjeeling, o Taj Mahal, Fatehpur Sikri, Goa, Kerala, Ooty, Ajanta-Ellora e muitos outros.

Uma coisa que é impressionante sobre todos esses destinos turísticos é que quase todos eles não são acessíveis para cadeiras de rodas. Se é uma praia ou um monte ou um monumento, mais frequentemente do que não, ele permanece inacessível para pessoas com deficiência.

Todo mundo tem um desejo de viajar, mas para as pessoas com deficiência, é principalmente por causa da falta de infra-estrutura que eles não podem realizar seus sonhos. Tendo isso em consideração, algumas organizações têm vindo a transmitir a sensibilização sobre a questão.

A Better India está apoiando a iniciativa, liderada pela UMOJA, a primeira plataforma para viagens acessíveis na Índia, a ONG ADAPT e a organização do Departamento de Turismo de Goa, Drishti, que tornou a praia de Candolim em Goa acessível a cadeiras de rodas!

O Fest praia em curso em Candolim é uma celebração de alegria, sonhos e liberdade para muitas pessoas com deficiência. O festival que acontece de 5 de abril a 9 de abril é um espetáculo para ser visto.

É pela primeira vez que Jagan foi capaz de ir para o oceano. Jagan, que sofre de paralisia cerebral, usou uma cadeira de rodas flutuante para entrar no mar ea experiência o deixou com lágrimas de alegria.

"Esta é a primeira iniciativa que dá aos usuários de cadeiras de rodas e suas famílias a oportunidade de desfrutar de uma experiência completamente acessível na bela praia de Goa. Mais de 120wheelchair usuários, pela primeira vez, chegaram a uma praia. Há especialmente projetado wheelchairs para levar essas pessoas para o mar ", diz Yeshwant Holkar, co-fundador e CEO da UMOJA.

De acordo com Yeshwant, não é apenas usuários de cadeira de rodas que estão encontrando a rampa extremamente conveniente. Citando sua experiência até agora no festival, Yeshwant diz: "Vimos tantos idosos de casas de idosos em Goa vindo para o fest. Muitos deles usam caminhantes e bastões de cana e é muito confortável para eles usarem a rampa. Não só isso, os turistas com crianças em carrinhos de bebé estão amando a rampa também! "

A rampa provou ser um sucesso com os deficientes visuais também. Geralmente na praia, desde que a areia é shifty, torna-se muito difícil começar um sentido da direção para deficientes visuais. No entanto, com a rampa, é muito mais fácil encontrar caminho.

O fest também permite que pessoas com deficiência se envolver em emocionantes desportos aquáticos como cadeira de praia aquática, bowling praia, jogos de tabuleiro, críquete de cadeira de rodas, pipa voar, competições de castelo de areia e dança de cadeira de rodas.


Cadeira de rodas de água.

"Sempre acreditamos que cada indivíduo tem igual direito de acesso aos espaços públicos. Desfrutar de um dia na praia, juntamente com a família deve ser possível para todos, independentemente de tais pessoas são diferentes abled. Juntamente com nossos parceiros, estamos trabalhando para transformar isso em uma realidade, colaborando com o Governo da Índia e outros parceiros locais ", diz Yeshwant.

A UMOJA torna fácil encontrar hotéis acessíveis para viajantes com deficiências e fornece informações detalhadas e confiáveis ​​sobre como hotéis são acessíveis e para quem. O Goa Beach Fest também tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a petição on-line UMOJA para o governo estadual de Goa para fazer pelo menos uma praia facilmente acessível para pessoas com deficiência.

Fontes: A Melhor Índia - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: