terça-feira, 25 de abril de 2017

Universitários de Sorocaba criam brinquedos que ajudam no tratamento de crianças com deficiência.

do BOL, em São Paulo.

Resultado de imagem para Universitários de Sorocaba criam brinquedos que ajudam no tratamento de crianças com deficiência.
Aluno do curso de engenharia da Facens, em Sorocada (SP), apresenta equipamento que ajuda no tratamento de crianças com deficiência. Imagem: Reprodução/Facebook/Facens.

Para muitos não passa de uma brincadeira, mas para as crianças atendidas pela Associação de Deficientes de Votorantim, cidade no interior de São Paulo, é coisa séria. Brinquedos feitos por alunos de engenharia auxiliam no dos pequenos.

Criados para treinar a coordenação motora, linguagem e outras funções, os brinquedos usam tarefas lúdicas para ajudar a equipe de terapia ocupacional,preparando as crianças para atividades comuns como usar interruptores ou abrir e fechar torneiras, por exemplo.

Resultado de imagem para Universitários de Sorocaba criam brinquedos que ajudam no tratamento de crianças com deficiência.  Resultado de imagem para Universitários de Sorocaba criam brinquedos que ajudam no tratamento de crianças com deficiência.

A iniciativa partiu da entidade, que procurava equipamentos para o tratamento de um paciente, mas deu origem ao programa "Engenhando para o bem" na Facens, Faculdade de Engenharia da Cidade de Sorocaba (SP).

Os brinquedos são produzidos pelos estudantes com materiais de baixo custo, e a ideia dos universitários é poder ajudar outras entidades.

Com informações da TV Tem e Record).

Nenhum comentário: