sábado, 1 de abril de 2017

Workshop online e gratuito tira dúvidas sobre autismo

Entre os dias 3 e 10 de abril, o Instituto Neuro Saber vai promover uma semana de aulas gratuitas e online com o neuropediatra e pesquisador Clay Brites sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto que mostra parte do teclado de um laptop com uma xícara de café ao lado.


Entre os dias 3 e 10 de abril, o Instituto Neuro Saber vai promover uma semana de aulas gratuitas e online com o neuropediatra e pesquisador Clay Brites sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O programa tem como intuito esclarecer questões e dúvidas sobre o tema. O material ficará disponível pelo  site. 

O profissional irá abordar como diagnosticar corretamente o transtorno, como avaliar, quais são os sinais, entre os diversos assuntos envolvendo o TEA. Ainda serão discutidos temas polêmicos como, por exemplo, o uso de medicação, quando é necessário, por que e quais benefícios pode se ter.

“Pretendemos esclarecer porque existem autistas tão diferentes, explicando os diferentes graus. E o porquê de casos terem o mesmo diagnóstico, porém com tratamentos tão diferentes”, diz o neuropediatra.

Entender o autismo é um dever da sociedade e principalmente uma necessidade, explica o Dr. Clay Brites. “O projeto nasceu com o objetivo de ajudar a esclarecer sobre o autismo de maneira clara e acessível a pais, educadores e profissionais”.

Serviço

Semana Entendendo o Autismo
Data: nos dias 3 a 10 de abril
Aulas gratuitas pelo site.

Nenhum comentário: