segunda-feira, 22 de maio de 2017

Agafuc vence clássico contra a Acergs e leva o título do Regional Sul de Futebol de 5

                       Agafuc vence clássico contra a Acergs e leva o título do Regional Sul de Futebol de 5
                  Foto: Agafuc levantou o troféu regional pela quinta vez.

Com um elenco estrelado com craques da seleção brasileira e argentina, a Agafuc superou a rival Acergs e levou o título do Regional Sul de Futebol de 5 na manhã deste domingo (21), no Ginásio da UEPG, em Ponta Grossa, no Paraná. Foi a quinta vez que a equipe conquistou a competição.

Depois de perder o título no ano passado ao ser vice-campeã, a Agafuc-RS entrou na disputa regional determinada a voltar ao topo da competição. De jogo em jogo, o time de Canoas foi superando os seus adversários com até certa facilidade como mostram os resultados. No entanto, de nada iria adiantar se chegasse na final e não alcance o objetivo principal: o título.

E na decisão contra a arquirrival Acergs, os comandados do técnico Rafael Dorneles se impuseram em quadra e passaram pelo último obstáculo até alcançarem o tão esperado ouro. No jogo que decidiu o troféu, vitória de 3 a 0, gols de Nonato, Ricardinho e Coki Padilla.

Clássico paulista na disputa do bronze

Depois de empatarem na primeira rodada da competição em 0 a 0, Apadv e Cesec voltaram a se enfrentar pela disputa do terceiro lugar. E ao contrário do duelo anterior, não faltaram gols.

Numa bela partida de Gledson, que deixou sua marca duas vezes, a Apadv venceu o jogo por 4 a 1. Itamar e Beltrão fecharam o placar. Braian descontou para o Centro de Emancipação.

Classificados para a Série B

Mesmo com o vice-campeonato a Acergs-RS tem motivos de sobra para comemorar. Além de ser a segunda melhor equipe da competição, superando equipes da elite nacional como Apadv-SP e Asdefipel-RS, o time da capital gaúcha assegurou um lugar na Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B deste ano. Ao seu lado está o Cesec-SP, que com resultados incríveis na primeira fase, superou os rivais na corrida por uma das vagas e vai jogar a segunda divisão e buscar o acesso.

Destaques da competição

A Agafuc dominou também as premiações individuais. Sem levar um gol sequer, Luan foi eleito o melhor goleiro da competição. E o prêmio de artilheiro ficou com Ricardinho, autor de sete tentos.



Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: