quarta-feira, 24 de maio de 2017

Arlindo Cruz fica sentado pela primeira vez após dois meses de internação, diz filho

Cantor está internado no Hospital São José, na Zona Sul do Rio, desde o dia 17 de março e deve sair do CTI em breve. 'Com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar', torce Arlindinho.

Por Patricia Teixeira, G1 Rio

Sambista Arlindo Cruz deve sair do CTI em breve, segundo o filho do cantor (Foto: Divulgação)
Sambista Arlindo Cruz deve sair do CTI em breve, segundo o filho do cantor (Foto: Divulgação)

Arlindo Cruz tem tido melhoras significativas em seu estado de saúde. A informação é do filho do sambista, Arlindinho. Na tarde de segunda-feira (22), Arlindo sentou pela primeira vez desde sua internação no Hospital São José, que aconteceu no dia 17 de março, após sofrer um AVC hemorrágico.

"Ele ficou sentado pela primeira vez. Em breve, deve sair do CTI. Estamos no aguardo para liberarem ele para a semi-intensiva", contou Arlindinho.

O músico ainda disse ao G1 que o pai tem respondido muito bem aos estímulos. "A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: 'pai, aperta a minha mão', e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser."

Dois meses de internação

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março. O compositor sentiu-se mal em casa, no Rio de Janeiro, quando se preparava para embarcar para São Paulo, onde faria um show do projeto "2 Arlindos". A assessoria de imprensa do cantor divulgou que exames na CER Barra da Tijuca, para onde o artista foi socorrido, comprovaram que ele sofreu AVC (Aneurisma Vascular Cerebral) hemorrágico.

O cantor foi socorrido na CER Barra da Tijuca às 17h20. Ele chegou inconsciente ao local e, em seguida, foi levado à Sala Vermelha, de cuidados intensivos. Estabilizado pela equipe médica, recebeu medicamentos para controle de pressão arterial, suporte para respiração mecânica e foi encaminhado para a realização de tomografia.

Após estabilização do quadro, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, onde foi levado ao centro cirúrgico para instalação do cateter. Ainda segundo sua assessoria, todos os procedimentos médicos planejados foram realizados com sucesso.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: