sábado, 6 de maio de 2017

Ator famoso de Hollywood ofende deficientes auditivos e pede desculpas

Ator famoso de Hollywood ofende deficientes auditivos e pede desculpas
Chris Pratt se desculpa em língua de sinais após ofender deficientes auditivos

Chris Pratt, que recebeu estrela na Calçada da Fama, se desculpou em língua de sinais nesta quinta-feira, 4, após ofender deficientes auditivos. Tudo começou quando Chris compartilhou um vídeo no Instagram no qual pede para que as pessoas escutem com volume alto ao invés de lerem as legendas.

Depois disso, muitas pessoas criticaram o ator de Guardião das Galáxias, pela falta de sensibilidade com as pessoas portadoras de deficiência auditiva. Além de gravar o vídeo em língua de sinais, o ator ainda compartilhou um texto explicando toda situação.

"O Instagram tem essa coisa na qual deixa todos os vídeos mudos e te força a ativar o volume para ouvi-los. Quando fiz um vídeo recentemente com legendas e solicitei que as pessoas aumentassem o volume e não apenas lessem as legendas, era para que as pessoas não passassem pelo vídeo em silêncio, assistindo e digerindo as informações no vídeo.

No entanto, eu percebo agora que fazendo isso fui incrivelmente insensível com muitas pessoas que dependem de legendas. Mais de 38 milhões de americanos vivem com alguma deficiência auditiva. Então quero me desculpar", revelou ele.

"Agora... Eu sei que algumas pessoas vão dizer, 'O Chris só se desculpou porque seu assessor mandou'. Bem. Esse não é o caso. Como sempre eu controlo minha rede social. Ninguém mais. Eu estou fazendo isso porque eu realmente sinto muito. Desculpas são poderosas. Esse é um daqueles momentos que eu estrago tudo e aqui estou eu implorando pelo seu perdão. Eu espero que aceite minhas desculpas", escreveu o ator.

Fontes: E! Entertaiment Television - inclusaodiferente.net


Nenhum comentário: