terça-feira, 30 de maio de 2017

Autismo é tema de palestra de fonoaudióloga na capital

Aracaju é a primeira cidade a receber o evento. No ciclo de debates temas como "Falando sobre autismo em Aracaju".

Por G1 SE, Aracaju

Imagem Internet/Ilustrativa
Resultado de imagem para fonoaudióloga Danielle Damasceno

Na sexta-feira (2) e no sábado (3), a fonoaudióloga Danielle Damasceno realiza palestras sobre o tratamento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com o tema "Aprendendo a brincar na mesma roda".

Aracaju é a primeira cidade a receber o evento e no ciclo de debates temas como "Falando sobre autismo em Aracaju". Na sexta-feira (2), o tema será "Papai e mamãe que brincam" e, no sábado (3), "Inclusão possível".

“Fala-se muito sobre inclusão nos dias de hoje. Que toda criança autista precisa estar incluída na escola. E que a sociedade como um todo precisa incluir essas crianças, mas as pessoas não sabem muito bem o que fazer para incluir. E como o diagnóstico do autismo é difícil, porque em cada caso as características muito diferentes, ao mesmo tempo que uma estratégia pode dar muito certo para uma criança, não significa que o mesmo tratamento vai dar certo para outra criança também. É necessário muito estudo e aprofundamento teórico para conseguir identificar os perfis e saber qual é a melhor estratégia para incluir. Por isso, a inclusão de uma criança ou adolescente autista é um processo difícil e delicado. Não existe uma regra”, explica Danielle Damasceno.

As palestras sobre tem como foco o aprendizado através do lúdico. "A brincadeira é importante para que as crianças se conectem melhor com outras pessoas de forma prazerosa e ao mesmo tempo terapêutica", diz a fonoaudióloga.

O evento ocorre no Centro Educacional Tecnológico, Educacional e Consultoria (CINTEEC), na Rua Professora Rosa Faria 99, Residencial Parque dos Coqueiros, Conjunto Inácio Barbosa , em Aracaju (SE). As inscrições podem ser feitas através dos telefones (79) 98829-7190 e (79) 999612057 ou por e-mail: academiadamente@outlook.com.br.

Fonte: g1.globo.com - Imagem Internet/Ilustrativa 

Nenhum comentário: