sábado, 6 de maio de 2017

Brasil segue na liderança do Ranking Mundial de Goalball nas duas categorias

  (Foto:André Durão)
  Resultado de imagem para Jogadores do Brasil agradecem ao público durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.     Foto: Jogadores do Brasil agradecem ao público durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016. 

O goalball brasileiro segue em alta no cenário mundial. No ranking do mês de abril divulgado nesta quinta-feira (4), pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, sigla em inglês), o Brasil aparece na liderança nas duas categorias.

A seleção masculina segue no topo da lista desde agosto do ano passado. Logo atrás vem a Lituânia, atual campeã paralímpica, Turquia em terceiro, e China e Estados Unidos que fecham o top cinco.

Na categoria feminina o Brasil completou oito meses como líder do ranking. Além da seleção canarinho, China, Turquia, Estados Unidos e Japão aparecem entre as cinco melhores. Fato curioso para a presença de quatro países entre os cinco melhores nas duas categorias. No masculino, a exceção é a Lituânia, e no feminino, o Japão.

Para se manter no topo o Brasil tem um compromisso importante neste início de ciclo com a disputa do Campeonato das Américas de Goalball, de 26 de novembro a 03 de dezembro, em São Paulo. A competição vale vaga para o Campeonato Mundial 2018, em Malmo, e para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: