terça-feira, 16 de maio de 2017

Brasil tem fim de semana vitorioso em competições internacionais de três modalidades

Por CPB

Divulgação
Imagem
Lauro Chaman levou uma medalha de ouro e uma de prata na Copa do Mundo de Maniago, na Itália

O esporte paralímpico brasileiro brilhou em competições internacionais no último fim de semana. De sexta-feira, 12, a domingo, 14, o Brasil levou cinco medalhas em três modalidades. No ciclismo, foram uma de ouro e duas de prata, na esgrima, uma prata, e no triatlo, bronze. Todas as medalhas vieram em etapas de Copas do Mundo na Europa e na Ásia das respectivas modalidades.

Ainda no sábado, encerrou-se o Aberto Internacional de Tiro Esportivo, na Alemanha, competição na qual o Brasil levou duas medalhas de bronze, ambas conquistadas pelo gaúcho Geraldo Von Rosenthal em provas de pistola durante a semana.

Confira mais informações por aqui.

Ciclismo
A modalidade foi a que mais se destacou nos últimos três dias. O paulista de Araraquara Lauro Chaman, classe C5 (deficiência físico-motora em bicicletas convencionais), com um ouro no contrarrelógio e uma prata na prova de resistência, e a paranaense Jady Malavazzi, classe H3 (deficiência físico-motora em handbikes), com a prata na prova de resistência, foram os responsáveis por levar o Brasil ao pódio na Copa do Mundo de Estrada, em Maniago, na Itália. As conquistas de Lauro, aliás, o colocaram na liderança das etapas de Copa do Mundo de Estrada nesta temporada.

Chaman e Jady voltam a competir nesta semana, na Bélgica, em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Estrada. As provas começam dia 18 e se estendem até 21 deste mês.

Confira o relato completo do ouro de Lauro  aqui e da prata aqui, e o de Jady 

Esgrima em cadeira de rodas
Na Holanda, quem brilhou foi o esgrimista Jovane Guissone, campeão paralímpico em Londres 2012, categoria B (baixa mobilidade de tronco). O gaúcho levou a medalha de prata na prova de espada, sua arma favorita. Jovane perdeu a final para o britânico Dimitri Coutya, por 15 a 9. 

Confira como foi a campanha de Jovane Guissone  aqui.

Triatlo
O sábado também foi de medalha para o triatlo brasileiro. Na Copa do Mundo de Yokohama, no Japão, Marcelo Collet, classe PTS4 (andantes com deficiência físico motora) ficou com o bronze após concluir a prova em 1h07min38. O resultado deixa Marcelo muito perto da vaga na final do Campeonato Mundial, em setembro, na Holanda.

Confira mais informações desta etapa aqui

Patrocínio
A esgrima em cadeira de rodas e o tiro esportivo são modalidades patrocinadas pelas Loterias Caixa.

Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: