quarta-feira, 24 de maio de 2017

Capacitismo Não

Capacitismo é a discriminação direcionada as pessoas com algum tipo de deficiência.Ouvimos falar diariamente sobre o assunto.Mas parece que as coisas não mudaram muito,passamos anos e anos lutando para acabar com o preconceito,e mesmo assim ele está aí.

por Aldrey

                              Imagem relacionada

Somos julgados e tratados como idiotas em algumas situações,vejam só...

"Você é tão lindo e pena que está nessa cadeira."

"Trabalha,estuda e se diverte,parabéns!"

"Você faz sexo?Pode ter filhos?"

"Como faz sexo?"

"Namora?É casado?"

"Dirige?Vai pra balada?

É sempre a mesma coisa,as mesmas perguntas,quando não te olham com cara de nojo.Sendo que as coisas acontecem,muitos sofrem acidente,uma doença e se tornam deficientes!

Queremos acabar com esse capacitismo,e termos uma vida normal e tranquila.Muitas vezes acabando sendo grossos com as pessoas.

Eu na verdade dependendo da pessoas aceito uma pergunta ou um elogio enorme pelo fato da minha deficiência.Isso se ela for uma pessoa muito idosa ou porque não teve oportunidade de estudar ou meio de se informar,sobre o assunto.

Eu de certa maneira me acostumei com perguntas sobre minha vida,pelo fato de ser casada e ter tido uma filha,de cuidar da minha casa...Mas tem muitos deficientes que também trabalham,estudam e vivem suas vidas,e enfrentam seus perrengues,que todo mundo conhece desse país DEFICIENTE!

Com calçadas e ruas cheio de buracos ,sem lugar para estacionar,sem rampas ,elevadores,banheiros adaptados e por aí vai..Mas enfim,queremos nosso espaço e condições dignas para todos os deficientes.

Nenhum comentário: