quinta-feira, 4 de maio de 2017

Com medalhistas dos Jogos Rio 2016 e de Mundiais, etapa Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa começa neste sábado, 6

Por CPB

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem

O Rio de Janeiro recebe, a partir deste sábado, 6, o Ciruito Loterias Caixa de Atletismo e Natação - etapa regional Rio-Sul. A competição contará com 397 atletas das duas modalidades, sendo 255 do atletismo e 142 da natação. As provas serão realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). A regional Rio-Sul reúne atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Esta é a última etapa regional do Circuito Loterias Caixa. Antes de chegar ao Rio, as regionais Norte-Nordeste, Centro-Leste e São Paulo foram realizadas. Assim como as três etapas que a antecederam, a do Rio de Janeiro também vale vaga para as fases nacionais do Circuito, que serão disputadas a partir de junho.

Entre os inscritos, estão nomes conhecidos e vitoriosos do esporte paralímpico do país: as medalhistas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Alice Corrêa (classe T12), prata no revezamento 4x100m T11-13, e Marivana Oliveira (F35), bronze no arremesso de peso. Além delas, ainda há os medalhistas em Mundiais Roberto Alcalde, ouro nos 100m peito SB5 no Mundial de Natação de Montreal 2013, e Renata Bazone, ouro nos 800m T11 e bronze nos 1500m T11 no Mundial de Atletismo de Doha 2015.

"Competir no Rio novamente será como reviver os bons momentos que passei nas Paralimpíadas, com toda a torcida vibrando por nós. Os Jogos Rio 2016 foram a minha segunda e melhor participação em Jogos. Agora, vou aproveitar para tentar melhorar as minhas marcas e buscar o índice para o Mundial, que acontece em julho, em Londres", comenta Alice Corrêa.

As provas de atletismo e natação serão realizadas nos dias 6 e 7. No sábado, 6, as disputas serão na parte da manhã e da tarde. No domingo, as provas ocorrem apenas na parte da manhã.

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.

A equipe de natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

Serviço
Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação - fase regional Rio-Sul
Data: 6 e 7 de maio
Local: Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro
Horários: Sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e domingo, das 8h às 12h

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: