terça-feira, 16 de maio de 2017

Criança que teve pescoço cortado por linha de pipa faz cirurgia e fica estável - Veja o vídeo.

Menino de 8 anos está em observação no Hospital Regional. Acidente foi na noite deste domingo (14) em Itapetininga.

Por G1 Itapetininga e Região

                 Luiz Carlos Martins dos Santos, de 8 anos, teve o pescoço cortado por linha de pipa (Foto: Arquivo Pessoal/ Aline Martins Garrido)
Luiz Carlos Martins dos Santos, de 8 anos, teve o pescoço cortado por linha de pipa (Foto: Arquivo Pessoal/ Aline Martins Garrido)

O menino de 8 anos que teve o pescoço cortado por uma linha de pipa  no domingo (14), em Itapetininga (SP), passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável.

Na manhã desta segunda-feira (15) o estado de saúde de Luiz Carlos Martins dos Santos era grave e ele esperava vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a mãe do menino, Maria José Martins, ele continua internado no Hospital Regional de Itapetininga e ainda não tem previsão de alta.

Click AQUI para ver o vídeo.

"Ele está falando bem. Disse que estava indo de bicicleta em uma descida quando só caiu, não viu a linha. Ele ainda levantou, mas uma vizinha viu que o pescoço dele estava sagrando e correu para ajudar. Depois os amigos dele foram me chamar em casa. Eu saí correndo e fiquei com ele, segurando o lugar do sangramento com uma camiseta”, conta a doméstica.

Resultado de imagem para Criança que teve pescoço cortado por linha de pipa faz cirurgia e fica estável
Criança que teve pescoço cortado por linha de pipa faz cirurgia e fica estável

Ao G1, ela também disse que a mãe da outra criança foi procurá-la no hospital para pedir desculpas e oferecer ajuda. Na conversa, ela disse não saber que o filho estava soltando pipa com linha cortante.

Segundo testemunhas, o menino andava de bicicleta pelo bairro Estância Quatro Irmãos, onde mora com a família, quando foi atingido no pescoço por uma linha cortante de pipa.

Ainda segundo o relato de testemunhas, depois do acidente amigos do menino chamaram moradores que ligaram para a emergência. O garoto foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro do município.

Menino ficou ferido depois de ser cortado por linha com cerol em Itapetininga (SP) (Foto: Carla Monteiro/ TV TEM)
Menino ficou ferido depois de ser cortado por linha com cerol em Itapetininga (SP) (Foto: Carla Monteiro/ TV TEM)

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: