domingo, 28 de maio de 2017

Ela perdeu suas pernas quando era menina e hoje é uma atleta vencedora! Uma grande história de superação!

Qian Hongyan é uma jovem de 19 anos que foi atropelada por um caminhão quando tinha só 4 anos.

Daily Mail
Daily Mail

Como consequência do acidente, ela perdeu suas pernas e agora pode recordar como era caminhar.

Depois de ter as pernas inteiras amputadas, a família de Quian não contava com recursos para reabilitação ou prótese.

Mas o esperto do seu avó fez algo incrível. Ele colocou uma bola de basquete sob ela para que pudesse se deslocar. A menina contava com a ajuda de uns ferros que funcionavam como muleta.

Daily Mail
Daily Mail

Deste modo, a menina conseguia se mover e viver junto aos seus companheiros. Em 2005, Qian foi fotografada utilizando a bola e pouco a pouco foi se tornando famosa nos meios de comunicação locais. Muitas pessoas, comovidas com a sua história, começaram a angariar fundos para ajudá-la. Assim, conseguiram enviá-la para Pequim, onde finalmente conseguiu suas primeiras pernas de prótese.

Daily Mail
Daily Mail

Em 2007, ela se uniu a uma equipe de natação que se dedica a integrar crianças com deficiências diferentes. Depois de dois anos de treinamento pesado, em 2009 ela se tornou campeã nacional do Evento Paralímpico de Natação.

Daily Mail
Daily Mail

E como era de se esperar, esta lutadora inata competiu nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Este menina treina todos os dias e continua se esforçando ao máximo para ser a cada dia uma atleta e pessoa melhor. Ela é um exemplo de inspiração para todo mundo e nos ensinou a valiosa lição de superar-nos e não desistir jamais, sem se importar com os obstáculos.

Daily Mail
Daily Mail

Fonte: perfeito.guru

Nenhum comentário: