terça-feira, 2 de maio de 2017

Em RR, contratação de pessoas com deficiência cresce 700% em 2 anos

Em 2015 e 2016, 125 pessoas com deficiência foram contratadas.Dados do Sine-RR foram divulgados nesta terça-feira (2).

Do G1 RR

(Foto: Divulgação/Setrabes)
Sine (Foto: Divulgação/Setrabes)
Sine garantiu inserção de 125 pessoas com deficiência nos últimos dois anos no mercado de trabalho do estado

O número de contratações de pessoas com deficiência aumentou 700% nos últimos dois anos em Roraima, revelam dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RR) divulgados nesta terça-feira (3).

Conforme a Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), só em 2015 e 2015, 125 pessoas com deficiência foram contratadas por empresas do estado. O aumento foi significativo em relação aos anos de 2013 e 2014, quando só 17 pessoas com deficiência foram contratadas por meio do Sine.

A titular da Setrabes, Emília Campos, afirma que os números são frutos de muito trabalho e dedicação em prol dos que mais precisam.

"Diariamente, nossa equipe de captação tem trabalhado em busca de vagas, além das visitas às empresas para fecharmos parcerias e orientação aos empresários. A dedicação é incansável para facilitar o acesso desses candidatos ao mercado de trabalho", afirmou por meio de assessoria de imprensa.

Nahylton Távora, coordenador do Sine-RR, diz que o trabalho feito junto aos empresários foi de suma importância para criar novas oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

"Orientamos os empresários para avaliar a competência, o currículo, a qualificação dos candidatos, e não a deficiência. Aos poucos conseguimos mudar essa visão e, prova disso, é de que hoje, existem pessoas com deficiência ocupando cargos de alto escalão nas empresas", pontua.

Cadastro no Sine-RR
Para se inscrever no Sine, o candidato deve se dirigir ao prédio da Setrabes, localizado na Avenida Mario Homem de Melo, 2310, no bairro Mecejana, munidos da carteira de trabalho, CPF, RG, comprovante de residência, além de certificados que comprovem a qualificação profissional. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e das 14h às 17h30

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: