quinta-feira, 11 de maio de 2017

Equilíbrio marca Nordeste de futebol de 5, e equipes ainda sonham com vaga

Equilíbrio marca Nordeste de futebol de 5, e equipes ainda sonham com vaga
Foto: Marquinhos foi decisivo no clássico paraibano com dois gols.

No segundo dia do Regional Nordeste de Futebol de 5 disputado nesta quarta-feira (10), na Arena Carlão, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, três equipes deram um passo importante para a classificação para as semifinais da competição. O ICB-BA e a Apace-PB venceram mais uma e continuam com cem por cento de aproveitamento. Já o UBC-BA, do mesmo grupo dos paraibanos, empatou e segue líder, mas com um jogo a mais.

O dia começou quente com o clássico paraibano entre Apace x Apadevi. O time de Campina Grande saiu na frente com gol de Marcelo Panizza, mas o tetracampeão paralímpico Marquinhos fez dois e deu a vitória, de virada, para a equipe de João Pessoa, que chegou aos 6 pontos e ainda tem duas partidas para fazer. A liderança do Grupo B é da UBC-BA, que com três jogos, empatou com a Apadevi-PB sem gols.

Pela mesma chave, a Advp-PE se recuperou da derrota na primeira rodada e ganhou uma sobrevida com a vitória sobre o CAP-BA por 3 a 0, gols de Leandro. Os pernambucanos precisam vencer os dois jogos que restam para avançarem para a próxima fase.

Pelo outro grupo o ICB-BA segue soberano, e em mais uma boa partida na competição, os comandados do técnico Gerson Coutinho encararam a Escema-MA e venceram por 4 a 0, gols de Jefinho (2), Selmi e Maicon. Só um desastre tira a classificação dos atuais pentacampeões.

E quem ainda sonha com uma vaga na fase seguinte é o Cedemac-MA, que depois de perder o clássico na primeira rodada, se recuperou ao vencer a Adesul-CE pelo placar de 4 a 1. Jardiel (3) e Costela marcaram para os maranhenses, e Victor descontou para os donos da casa.

As primeiras definições acontecem nesta quinta-feira (11). Já pela manhã os dois jogos que decidem os classificados do Grupo A. Às 08h30, o ICB-BA enfrenta o Cedemac-MA, e logo em seguida, às 10h15, será a vez de Escema-MA x Adesul-CE. A rodada volta às 14h, com Apadevi-PB x Advp-PE, e para encerrar o terceiro dia de competição, UBC-BA x Apace-PB se enfrentam às 15h45.


Serviço
Regional Nordeste de Futebol de 5
Data: 09 a 14 de maio de 2017
Horário: 08:30 às 10:15 e 14:00 às 17:30 (09 a 12/05); 08:30 às 10:15 (13/05); e 08:00 às 09:45 (14/05).
Local: Ginásio Carlos Alberto Portela
Endereço: Rua João Henrique da Silva, Pajuçara - Maracanaú - CE (região metropolitana de Fortaleza)

Entrada franca

Fonte: cbdv.org.br

Nenhum comentário: