domingo, 28 de maio de 2017

Este senhor tem uma deficiência física, mas isso não lhe impede de viver intensamente! - Veja o vídeo.

Youtube
Youtube

A cada quatro anos acontece um evento esportivo magnífico. Não, não se trata da Copa do Mundo de Futebol nem dos Jogos Olímpicos. Trata-se dos Jogos Paralímpicos, um evento no qual competem pessoas com deficiências físicas em uma diversidade de esportes, demonstrando-nos que nunca se deve parar de lutar pela vida, ainda no caso em que sofremos algum acidente que mutile parte de nosso corpo ou tenhamos alguma deficiência de nascença. Eles demonstram que o importante é viver, pois é o presente mais valioso que temos.

Esta história não trata de um desses atletas paralímpicos, mas sim de um homem que poderia ser, pois apesar de perder os braços em um trágico acidente, ele utiliza seu nariz e seus pés para jogar tênis, nadar e até dirigir.

Youtube
Youtube
Vikram Agnihotri, um indiano de 45 anos, perdeu os braços quando era crianças ao tocar acidentalmente um cabo de alta tensão. Mas, em vez de se afundar em depressão, decidiu não deixar que sua deficiência física limite sua vida e aprendeu a usar os pés, nariz e ombros para realizar tarefas cotidianas.

Vikram vai ao ginásio toda manhã, joga futebol e tênis usando seus ombros e vai nadar todos os dias. Além disso, criou uma ONG em 2013 chamada Ganadores na Vida (WIL), que dirige programas de capacitação motivacional e realiza conferências para pessoas com deficiência.

Youtube
Youtube

Youtube
Youtube

Vikram não é um campeão paralímpico, mas é um campeão da vida. Não acham?

Fonte: perfeito.guru

Nenhum comentário: