terça-feira, 23 de maio de 2017

Federação promove campeonato de natação com homenagem a Daniel Dias

Por CPB

Daniel Zappe/CPB/MPIX
Imagem

O maior nadador paralímpico brasileiro, Daniel Dias, foi homenageado pela Federação Aquática Paulista nesse fim de semana. A entidade promoveu, pela primeira vez, um campeonato estadual de natação adaptada de inverno e a batizou como Troféu Daniel Dias. A competição foi disputada no sábado, 20, e contou com a presença de 77 nadadores de clubes do estado de São Paulo.

O campeonato ainda contou com a presença de alguns dos principais nadadores do Brasil. Os medalhistas paralímpicos Andre Brasil, Phelipe Rodrigues, Edênia Garcia e Ítalo Gomes foram alguns dos renomados atletas que disputaram medalhas na piscina do Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul, em São Paulo. Edênia Garcia, aliás, bateu o recorde brasileiro dos 50m costas, classe S3, com 57s70.

O Campeonato Paulista terá duas versões por ano: a de inverno e a de verão. Este foi o primeiro ano que a Federação promoveu a competição. A edição de verão será disputada nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Contudo, apenas a edição de inverno leva o nome do multimedalhista Daniel Dias no troféu.

Fonte: cpb.org.br

Nenhum comentário: