sexta-feira, 26 de maio de 2017

Inclusão de pessoas com deficiência nas universidades é tema de livro

A publicação, que será lançada nesta sexta-feira, retrata, por meio de crônicas de diferentes personagens, a inclusão educacional de pessoas com deficiência.


Nesta sexta-feira (26), acontece o lançamento do livro “A inclusão na Universidade: as pessoas com deficiência e novos caminhos pedagógicos”. A publicação é de autoria da professora da área de pedagogia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Elizabete Cristina Costa Renders. A atividade ocorre a partir das 19h, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, bairro Bela Vista).

A obra trata da transversalidade da educação especial na educação superior de forma criativa e inovadora. A partir da experiência como assessora pedagógica para inclusão na universidade, a professora apresenta quinze crônicas comentadas que retratam a inclusão educacional de pessoas com deficiência a partir das narrativas de diferentes sujeitos: estudantes, professores, intérpretes de Libras, técnicos, visitantes e gestores.

Na oportunidade, haverá uma palestra com a autora, juntamente com a mestranda em Educação pela USP, Virginia Marino. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/inclusao-na-universidade-as-pessoas-com-deficiencias-e-novos-caminhos-pedagogicos

SERVIÇO:
Lançamento do livro “A inclusão na Universidade: as pessoas com deficiência e novos caminhos pedagógicos”
Data: 26/5/17
Horário: das 19h às 21h
Local: SESC São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – São Paulo)

A OBRA
A inclusão na Universidade: as pessoas com deficiência e novos caminhos pedagógicos
Autora: Elizabete Cristina Costa Renders
229 páginas
Editora Prismas
Ano de publicação: 2016
Formato: 14,8 X 21cm

Fonte: abcdoabc.com.br - 

Nenhum comentário: