quinta-feira, 11 de maio de 2017

INSS passará por novo Pente-fino do Governo Federal

Uma nova fase no pente-fino do governo federal em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser realizada.

INSS passará por novo Pente-fino do Governo Federal

Desta vez o foco são os segurados de auxílio-doença com idade superior aos 60 anos. A expectativa é de revisar 530,2 mil auxílios e 1,17 milhão de aposentadorias por invalidez.

Pente-fino do governo em benefício do INSS está sendo retomado. Pessoas acima de 60 anos estariam na mira da ação do governo nesta etapa.

A expectativa é que a revisão das aposentadorias por invalidez comece no segundo semestre do ano. O último balanço divulgado pelo governo informa que, até abril, o INSS já havia feito 87.517 revisões. Os cancelamentos de benefícios de auxílio-doença somaram 73.352.

Para fazer o exame os beneficiários são convocados por carta. Assim que recebe o comunicado, o segurado tem cinco dias para agendar atendimento. Para não ter o benefício cortado, é importante ter exames e laudos médicos atualizados.

Com os cancelamentos, o governo calcula que poupará aos cofres públicos anualmente cerca de R$ 1,6 bilhão. O governo estima que, quando concluir o pente-¡no, pode chegar à economia de R$ 8 bilhões por ano.

O presidente Michel Temer editou uma medida provisória que, entre outros pontos, estabelece a necessidade de fixar o prazo estimado para a duração do auxílio-doença no momento da concessão pelo INSS ou pela Justiça. Se isso não ocorrer, o benefício será encerrado após 120 dias.

Fontes: Diário do Nordeste - inclusaodiferente.net

Nenhum comentário: