quinta-feira, 11 de maio de 2017

Iveco Bus e Caio lançam novo micro-ônibus Soulclass

 
Assim caminha a mobilidade - Novo micro-ônibus da Iveco tem poltrona que sai do veículo para receber deficientes físicos

A acessibilidade para passageiros com mobilidade reduzida cada vez mais exigida pelos governos mundo afora. E um Iveco, em parceria com um encarroçador Caio Induscar, garante lançado no primeiro micro-ônibus inclusivo do país. Trata-se do SoulClass, que é equipado com Dispositivo de Poltrona Móvel, da marca Elevittá. O mecanismo é usado para a elevação diária, que chegou ao mercado no ano passado. E, na verdade, atende à portaria 269 do InMetro, que entrará em vigor neste ano, exigindo dos novos veículos Os equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em rodoviários, disponibilizados também para outras versões, como os escolares .

Humberto Spinetti, Diretor de Negócios da Iveco Bus para uma América Latina, que é o mercado de transporte de passageiros necessita, cada vez mais, de veículos que oferecem bem-estar e inclusão aos ocupantes. Mas que também possibilitem o empresário o retorno financeiro de suas operações. "Aumentamos nosso leque de produtos com um veículo que, além de fornecer um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, se destaca pelo baixo custo operacional" , valorização do executivo, que também promete o melhor consumo de combustível do segmento.

O motor é um FPT Industrial F1C diesel de 3 litros, em forma eletrônica tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv. 32. O sistema de suspensão de feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.

O modelo possui características de carroceria e chassi inspiradas em automóveis. Sem visuais, com lanternas traseiras em leds, capô com acionamento interno e grade frontal removível - de acordo com a marca, para facilitar o acesso ao motor e componentes posicionados na parte externa do veículo - e tampa traseira para o alumínio, ajudando a reduzir o Peso da carroceria.

O micro-ônibus é baseado nenhum chassi 70C17, com carroceria Caio F2200i. A versão executiva de 24 passageiros, incluindo dois condutores, mais o condutor. "Isso é possível graças ao Dispositivo de Poltrona Móvel, que posiciona uma poltrona preferencial de um lado do veículo, permitindo ao passageiro com mobilidade reduzida embarcar e desembarcar com mais conforto e segurança" , afirma Gustavo Serizawa, Gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina.

A principal vantagem do sistema, além de garantir o conforto do passageiro com mobilidade reduzida, está em segurança. Poucas cadeiras de rodas são ideais para que uma pessoa transportada dentro do veículo emitido nelas - mesmo com o uso do cinto de segurança. Quando o passageiro com deficiência é transportado em uma poltrona projetada de fábrica, ele tem a mesma segurança dos outros passageiros.

Fontes: Salão do Carro - turismoadaptado.wordpress.com

Nenhum comentário: